Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inauguração da Biblioteca Teori Albino Zavascki contará com lançamento da 10ª Edição da Revista da AJUFERGS

    A Associação dos Juízes Federais do RS (AJUFERGS) e a Escola Superior da Magistratura Federal no RS (ESMAFE/RS) vão inaugurar, no dia 11/6, a Biblioteca Teori Albino Zavascki, localizada na sede das entidades, no Centro Histórico de Porto Alegre. No evento, que começa às 19h, será lançada a 10ª Edição da Revista da AJUFERGS.

    Estão confirmadas as presenças de familiares do falecido ministro, entre elas as dos filhos e da ex-mulher, e de autoridades como a desembargadora federal associada da AJUFERGS, Maria de Fátima Freitas Labarré, vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

    Com mais de 40 metros quadrados, a Biblioteca Teori Albino Zavascki foi projetada para ser um espaço onde os estudantes, em especial aqueles que se preparam para prestar um concurso público, possam absorver o conhecimento. O acervo conta com mais de 2 mil obras das mais diversas áreas das ciências jurídicas.

    Revista da AJUFERGS

    Idealizada para ser um veículo para compartilhar conhecimentos jurídicos, a 10ª Edição da Revista da AJUFERGS é dedicada à memória do ministro Teori. A obra traz depoimentos pessoais da filha, Liliana Zavascki; do ex-colega do Supremo Tribunal Federal ministro Dias Toffoli; dos ex-colegas do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargadores federais Thompson Flores e Vladimir Freitas; e do juiz federal Lademiro Dors Filho. A publicação também apresenta artigos sobre diversos temas jurídicos atuais, como interpretações e súmulas vinculantes da Suprema Corte com grande impacto; a aplicação do novo CPC; e questões controversa do Direito Ambiental.

    • Publicações656
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inauguracao-da-biblioteca-teori-albino-zavascki-contara-com-lancamento-da-10a-edicao-da-revista-da-ajufergs/582936648

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)