Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vitória da AJUFERGS no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais - CARF

    Na manhã de 21/09, a AJUFERGS obteve significativa vitória no prosseguimento do julgamento do recurso relativo à antiga notificação fiscal de lançamento de débito pelo INSS alusiva ao enquadramento dos professores dos cursos da Esmafe como empregados da Escola.

    O processo foi o primeiro a ser apreciado pela Segunda Turma Ordinária da Quarta Câmara da Segunda Seção e o colegiado acompanhou o voto do Eminente relator, Conselheiro Marcelo Oliveira, também Presidente da Turma, no sentido de anular a autuação, sob o argumento da existência de vício material decorrente da ausência de subordinação dos professores.

    Acompanhou a sessão o Presidente da Ajufergs, José Francisco Spizzirri, para quem “a decisão além de encerrar antiga pendência fiscal da Associação e atestar a competência e lisura do procedimento de nossos gestores, trará significativo aporte de numerário correspondente ao reingresso nos cofres da Associação de importância destinada à suspensão da exigibilidade do débito. Esses recursos, atualmente estimados em cerca de 200.000,00 (duzentos mil reais) vêm em boa hora na qual a Escola almeja reestruturação de seus cursos e ingressar no mercado da Educação a Distância” .

    Para Fernando Zandoná, Vice-Presidente Administrativo da Ajufergs, que também esteve presente no CARF, “ foi uma importante vitória, que além de propiciar o retorno de montante significativo ao caixa da AJUFERGS, restabeleceu a verdade dos fatos e corroborou a boa prática contábil adotada por nossa associação” .

    • Publicações656
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vitoria-da-ajufergs-no-conselho-administrativo-de-recursos-fiscais-carf/2384424

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)